Devido sua vasta experiência profissional nas modalidades sapateado, jazz e contemporâneo, a carioca Adriana Salomão é conhecida pela sua versatilidade.

Iniciou seus estudos na Escola de Dança Uniarte, no Rio de Janeiro. Graduou-se em Educação Física pela Universidade Gama Filho em 1994, integrando e monitorando o setor de dança moderna e folclórica do Corpo Artístico desta Universidade de 1991 a  1995.

Participou como bailarina em programas de TV, musicais, cinema e shows, setores em que atualmente está presente como coreógrafa. Em musicais destacam-se coreografias no projeto Musicado da UniRio no musical O Jovem Frankenstein  (Dir. Rubens Lima Junior), no musical infantil Um amigo diferente (Dir. Marcos Nauer), Companhia de Teatro do Colégio Notre Dame (Dir. Henrique Kaladan).

Integra a “Cia Steven Harper” e integrou a “Cia Nós da Dança”, destacando apresentações em Portugal, New York e Miami. 

Ministrou aulas de  jazz e sapateado no Centro de Artes Nós da Dança (CAND) de 1997 a 2015. Atualmente ministra workshops pelo Brasil e exterior, assim como oficinas no Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM). 

É requisitada como professora e jurada em festivais de dança pelo país. Integra o quadro de diretoria e  comissão artística do Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro. 

No carnaval do Rio de Janeiro esteve por 9 anos na equipe criativa de Hélio Bejani, nas  comissões de frente dos Acadêmicos do Salgueiro Caprichosos de Pilares (equipe de Hélio Bejani). Fez orientação coreográfica do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira da Grande Rio.

  Adriana é casada com Steven Harper. Juntos possuem um histórico de  diversos projetos: Apresentações  em duo pelo Brasil e exterior;  Cia Steven Harper; O espetáculo Saguibatu;  Idealizadores e coordenadores do festival Tap in Rio; Apresentações e produção na Rock street (Rock in Rio RJ, Lisboa e Las Vegas); Coreografia da comissão de frente da Escola de samba Vai Vai.

  Dentre os profissionais  com os quais fez aulas, foi coreografada,  parceira e/ou dirigida, Adriana destaca:  Steven Harper,  Regina Sauer, Barbara Duffy, Margaret Morrison, Mauricio Silva, Beth Oliosi, Oswaldo Montenegro, Oswald Berry, Alex Neoral, Marly Tavares, Rosely Rodrigues, Mario Nascimento, Max Stones,  Laurie DeVito, Darlene Varella, Caio Nunes, Hélio Bejani, Renato Vieira, Claudia Lucia Teixeira  e Alexandre Magno.

Sucesso é conseguir o que você quer e Felicidade é gostar do que você conseguiu. Dale Carnegie
 

Ver currículo detalhado

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!